Na manhã seguinte o sol insistia em me acordar, resisti por um tempo até que desisti. O sol parecia cantar.
Acorda dorminhoco
Que o dia já raiou
O galo cedinho
Alegre já cantou...
Olhei em volta achando que a noite passada pudesse ter sido um sonho, mas não foi , quando chequei vi algo em cima da cama logo ao meu lado, um presente deduzi. Coisa do Jake.
Ainda estava confuso em meus pensamentos quando lembrei que tinha uma rotina para seguir: trabalho, trânsitos, colegas de trabalho. Lembrei que não havia somente eu e o Jake nesse mundo. De relance lembrava-se dos meus momentos com ele. Estava satisfeito com tudo, ou melhor, quase tudo. Havia um lado de mim que ainda estava triste, sem amparo ainda, lembrava um pouco da minha família em especial minha mãe, com que eu não falei até a morte dela... Nunca me aceitou preferiu pensar que eu estivesse morto. Meu pai estava morando no nordeste como ele sempre sonhou e minha irmã sempre ocupada correndo de um lado para o outro, casada e com planos para ter filhos.
--- Preciso ver meu pai, na próxima folga sigo para lá. Disse a mim mesmo levantando-me em direção ao espelho. O reflexo uma cara um pouco abatida de quem não dormira bem. Cada momento acordado fora infinitamente melhor do que qualquer noite de sono.
--- Meu deus estou com 24 anos. Murmurei para o reflexo.
Olhei para o relógio eram sete e meia, fui direto ao banheiro buscando na ducha uma forma de acordar mais, sabia que o dia seria cheio ainda mais que no dia anterior me ausentara e com certeza encontraria o dobro. De banho tomado sai com a toalha em minha cintura e fui me vestindo pouco a pouco, sentei na ponta da cama abrindo o regalo que Jacob me deixara.
Amor , sei que quando acordar não estarei mais aqui
Amei a noite anterior , você em minha vida tudo fica melhor
Tenho o prazer em tê-lo ao meu lado, mesmo quando não estamos juntos
Penso em você todo o tempo e sei que está sempre comigo
Te ligo mais tarde , com amor Jake.
Quando terminei de ler percebi meu sorriso que parecia sair do meu rosto. Peguei de dentro da caixinha uma corrente com um pingente e olhei para ver o que estava escrito. Ralph and Jake, um amor, um coração. Olhei no espelho e acredito que fiquei admirando a corrente por cinco minutos até me situar.
--- Dez para as oito. Falei em desespero.
Fui até a cozinha e lá estava Maria, nossa espécie de secretária do lar, o café estava na mesa e pedi para ela se juntar a mim dando bom dia.
--- O que fez ontem Maria? Comecei puxando assunto
--- Ai meu filho, fui visitar uma tia que está muito doente, tadinha está de cama a pobre coitada. Lamentou Maria colocando café para mim e para ela.
--- Mas é grave, digo ela vai ficar bem? Sibilei
--- Não sei, os médicos acham que pode ser câncer. Mas vamos mudar de assunto. Eu reparei que tem roupas do Jake ai. Disse ela deixando o ar triste, para um ar de contentamento.
--- Ai Maria o Jake fez uma surpresa ontem! Chegou se avisar e tivemos um dia só os dois.
Contei tudo para Maria com todos os detalhes e ela ficou olhando para mim atenta a cada palavra. Quando por fim.
--- Mas ele podia ter ficado para que eu pudesse fazer o mousse de maracujá que ele adora e a Macarronada. Ah mais ele vai se ver comigo quando ligar. Reclamou Maria.
--- Mas não foi culpa dele foi uma folga inesperada Maria. Argumentei.
--- É e você me dispensou ontem, mas me conta, você está feliz filho? Nem precisa perguntar não é. Disse Maria pegando e minha mão.
--- Ai! Estou tão feliz que estou dopado ainda não ‘caiu à ficha’, olha que lindo! Mostrei a aliança.
Continuamos a conversa enquanto íamos comendo, Maria era uma mãe para mim sempre me ouvindo me dando conselhos, olhei em volta e percebi que estava atrasado, mas quando estou com Maria conversando sobre minha vida nem penso no resto.
--- Maria o papo está muito bom, mas tenho que ir agora. Disse pegando a mão de Maria e pedindo sua benção.
--- Deus te abençoe. Disse ela. --- E cuidado no trânsito! Disse Maria fechando a porta da sala enquanto eu entrava no carro ligando o motor. Na ida para o trabalho nada fora do normal apenas achei o transito muito calmo mais calmo do que eu estava acostumado, resultado, cheguei mais cedo do que esperava. Notei imediatamente o novo Banner que estava na fachada da Performance Criativa.
--- O que achou ? disse Leonardo vindo ao meu encontro e apertando minha mão.
--- Está excepcional olhe os detalhes e acabamentos. Apontei para o banner.
--- Você não veio ontem. Por quê? Estava doente? Tenho achado você meu pálido ultimamente.
--- Estava com Jake, ele veio de surpresa e me raptou para um passeio que tinha me prometido. Leonardo fez uma careta engraçada.
Leonardo é um dos que sempre estivera comigo na agência. A Performance Criativa começou como uma gráfica e de repente virou uma agência de publicidade com reputação e fama moderada , mas sempre com muitos trabalhos o que faz dela uma constante evolução.
Alguns colegas de trabalho juram que o Leonardo é apaixonado por mim, o que eu nunca validei, ou seja, nunca quis saber se era verdade ou não e sempre deixei bem claro que aprecio nossa amizade, sem a possibilidade de um algo a mais. Já estava a pino o sol lá fora. Era quase meio-dia e já pensava em comer algo. O telefone tocou e era o Jake.
--- Oi meu amor, como vai seu dia de trabalho?
--- Jake está tudo bem, estou com preguiça, mas acho que dou conta. Nesse momento um bocejo maior que minha boca tomou conta de mim.
--- há-há-há-há. Escutei os risos de Jake do outro lado da linha.
--- Ei não ria de mim estou com sono, sabe como fico ruim depois de uma noite mal dormida. Reclamei.
--- Tudo bem meu amor, é claro que sei. Conheço meu leãozinho. Jake agora falou num tom muito carinhoso. Apesar de não gostar de ser chamado de leãozinho não falei nada. Afinal no amor devemos ceder um pouco.
--- Ainda bem que sabe. Sibilei.
--- Ralph, leãozinho tenho que ir agora, vou saindo para o trabalho. Disse num tom tristonho.
--- Tudo bem meu amor, se cuida. Eu te amo.
--- Eu te amo mais. Bye, bye. Jake desligou o telefone.
Ainda estava com cara de quem está apaixonado, quando vi que Leonardo parado em minha frente com uma careta engraçada como a de logo de manhã.
--- Ralph preciso falar com você. Disse ele por fim.